1. Introdução
Grupo Discord: https://discord.gg/NBGv5nuwfH
"Os administradores deste campeonato dedicam seu tempo e esforço de forma voluntária e gratuita para garantir que todos tenham uma experiência justa e agradável. Pedimos a todos os jogadores que respeitem essas regras e os administradores que as aplicam. Se você não concorda com as regras estabelecidas, sugerimos que não participe deste campeonato." brolpzt e furia
O objetivo deste campeonato é unir a comunidade e manter o jogo ativo. O jogo ainda é muito popular na Europa, com diversos times e campeonatos, incluindo eventos em LAN. Este será um campeonato rápido e dinâmico, que terminará rápido, e gostaríamos de trazer a mesma experiência vibrante para a América do Sul. Contamos com o apoio de todos para fazer isso acontecer.
Spanish version: https://docs.google.com/document/d/1v5IVDzAjfrvh0PB_S5d4u9ExoZOdZZuJxJGp0GI-gJk
English version: https://docs.google.com/document/d/1nLC4BP4C5lEls-PNrmft1v3X_W2f1N_lIWI0N7koO3k
1.1. Reserve um tempo para ler estas regras antes de começar a jogar a ESB Pre-Cup SA 2024.
1.2. Estas regras se aplicam ao campeonato ESB Pre-Cup SA 2024.
1.3. Estas regras foram estabelecidas para explicar a conduta básica à qual os times devem aderir e também para descrever as ações que os administradores tomarão caso haja evidências de que um jogador ou um time tenha violado estas regras.
1.4. Estamos sempre trabalhando para garantir que as regras estejam completas e atualizadas, mas pode não ser sempre o caso.
1.5. Espera-se que todos os jogadores estejam familiarizados com as regras e não há desculpa para não conhecê-las.
1.6. Espera-se que todos os líderes de equipe garantam que seus jogadores cumpram estas regras.
1.7. Se um jogador violar qualquer uma dessas regras, medidas podem ser tomadas contra tanto o jogador quanto o time.
1.8. Não conhecer as regras da ESB Pre-Cup SA 2024 nunca é uma desculpa válida para não segui-las.
1.9. As regras poderão ser atualizadas até o início do campeonato. Então, fique atualizado!!
1.10. Todas as equipes deverão estar inscritas no grupo do discord. Os capitães de cada equipe deverão enviar as informações solicitadas na aba #inscricoes do ESB Pre-Cup 2024. Se a equipe confirmou a sua entrada aqui no FPSChallenge, mas ele não enviou as informações solicitadas no grupo do Discord, a equipe será REMOVIDA do campeonato. Grupo Discord: https://discord.gg/NBGv5nuwfH
1.11. Os jogos acontecerão somente nos dias Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Domingo.
1.12. Este campeonato não haverá premiação até o momento. O campeonato que terá premiação começará na metade de setembro.
1.13. Importante: Como será um campeonato rápido, que antecederá o campeonato principal, este campeonato ESB Pre-Cup 2024 começará diretamente no sistema de eliminatórias. Todos os times jogarão uma MD3, o time perdedor será diretamente desclassificado.
1.14. Jogos dos round de 32 -> Jogos deverão acontecer entre dia 26/08 e dia 27/08.
1.15. Jogos dos round de 16 -> Jogos deverão aconteceter entre 28/08 e 29/08.
1.16. Quartas de final, semi-final e final -> Em breve
1.17. Os jogos devem acontecer após ás 20:00.
2. Configuração do Servidor
2.1. Todas as partidas da ESB Pre-Cup SA 2024 devem ser jogadas com o Patch Oficial v1.3 do Call of Duty 2.
2.2. Deve ser utilizada a o fork do brolpzt da versão zPAM 3.34 em modo competitivo.
Modo PAM
- Em CoD2 S&D 5v5, pam_mode cg_mr12
- Punkbuster deve estar DESLIGADO
- Antilag por padrão deverá estar LIGADO. Mas, se as equipes concordarem, podem jogar com o antilag DESLIGADO.
2.3. Os times podem fornecer seu próprio servidor, desde que tenham o zPAM configurado nos padrões do campeonato.
2.4. Uma vez que uma partida começa no servidor previamente acordado, o outro time pode reclamar para mudar de servidor caso haja graves problemas de ping ou lag.
2.5. Deve-se fornecer evidências da séria desvantagem (preferencialmente uma captura de tela ou VÍDEO/LIVE/CLIP com a lista completa de jogadores e pings visíveis) causada pelos problemas do servidor.
2.6. Times que abusarem da regra ou não fornecerem provas de suas reclamações perderão um jogo por ausência ou terão suas reclamações desconsideradas.
2.7. Se todos os jogadores derem "Ready UP", indicam que aceitam a seguinte configuração do servidor:
- Ping
- Configuração do servidor
- Modo PAM
- Verificações de MD5 e CVAR
2.8. Se o seu servidor não estiver configurado nos padrões da ESB Pre-Cup ou você tem dúvidas, procure um administrador do campeonato (brolpzt ou furia).
2.9. O download do zPAM configurado com os padrões do campeonato pode ser baixado em: https://github.com/brolpzt/zpam3/releases/tag/zpam334
2.10. O zPAM pode sofrer atualizações a qualquer momento. Fique atento no discord e no link acima.
2.11. As equipes deverão decidir entre si sobre qual servidor jogarão. Se as equipes não entrarem em um consenso em relação a qual servidor irão jogar, deverão jogar em um servidor fornecido pela Staff do campeonato. Os capitães deverão entrar em contato com a Staff antecipadamente. Os servidores fornecidos pela Staff estão localizados em São Paulo, Brasil. Neste caso, o antilag estará ATIVADO e NÃO PODERÁ SER ALTERADO nem ANTES e nem DURANTE a partida, mesmo com o consentimento das duas equipes.
3. Configuração da Equipe e do Jogador
3.1. Qualquer time registrado na página FPSChallenge.eu pode participar da ESB Pre-Cup SA.
3.2. Qualquer jogador com uma conta em FPSChallenge.eu e que use o Anti Cheater FPSAC pode jogar em partidas da ESB Pre-Cup SA; caso não use o anticheat, isso será sancionado tanto para o jogador quanto para o time.
3.3. Os jogadores deverão utilizar a TAG IGUAL e o NICK igual ou APROXIMADO ao nick cadastrado no FPSChallenge.eu ou na inscrição do Discord. O nick precisa estar identificando o user do jogador no FPSChallenge ou o nome inserido pelo capitão na inscrição do Discord. A TAG deverá ser a mesma da inscrição do Discord. Caso essa regra não seja respeitada, o time em questão perderá a partida por desistência.
3.4. Estar inscrito no fórum indica que aceitam as seguintes configurações de jogador:
- Ping e qualidade de sua conexão
- Apelido no jogo
4. FPSChallenge Anti-Cheat (FPSAC)
4.1. Em todas as partidas da ESB Pre-Cup SA 2024 pela FPSChallenge.eu, deve-se usar o FPSAC.
4.2. Cada jogador é responsável por garantir que o execute durante uma partida e deve garantir que insira o ID da partida correta antes de começar qualquer jogo.
4.3. Se não o fizer, perderá por abandono.
5. Encontre seus Oponentes
5.1. TS3: moxie.ts3.me
5.2. Discord: COD2LA https://discord.gg/NBGv5nuwfH
5.3. TS3: ts.cod2.ovh
6. Os seguintes mapas podem ser jogados nas partidas
6.1. Os seguintes mapas podem ser jogados nas partidas da ESB Pre-Cup SA 2024:
- mp_toujane_fix_v2
- mp_burgundy_fix_v2
- mp_dawnville_fix_v2
- mp_matmata_fix_v2
- mp_carentan_fix_v2
- mp_trainstation
- mp_breakout_TLS (As equipes podem decidir por jogar a versão antiga mp_breakout, as duas equipes devem aceitar)
- mp_railyard
- mp_decoy
- mp_rhine
- mp_leningrad_TLS (As equipes podem decidir por jogar a versão antiga mp_leningrad, as duas equipes devem aceitar)
7. Regras do Jogo
7.1. Uma partida da ESB Pre-Cup 2024 consiste em = MR12 / Melhor de 3 (MR12/BO3)
7.2. Por padrão, usa-se o sistema VETO, o que significa que ambos os times escolhem seus mapas e proíbem os mapas restantes até que reste apenas 1, que será decisivo.
7.3. Há um limite de uma espingarda e um sniper por time, conforme estabelecido pelo zPAM.
7.4. Usar mais de uma espingarda ou sniper no time resultará em perda de rodada.
7.5. Isso significa que, se um jogador morrer acidentalmente, é permitido pegar a espingarda e o sniper do oponente, mas não usá-los.
7.6. O tamanho padrão do time é específico para a classificação na qual você está competindo.
- Na ESB Pre Cup 2024, há um mínimo de 5 jogadores e um máximo de 9 jogadores por time.
8. Antes da Partida
8.1. Quando ambos os times concordarem que a partida não deve ser jogada, um administrador cancelará o jogo (ambos os times devem confirmar isso nos comentários da partida).
8.2. Se o oponente não tiver apresentado 5 jogadores 10 minutos após a hora de início programada de uma partida, pode-se reclamar a vitória por parte da equipe que apresentou os 5 jogadores.
8.3. Para poder ver quem está jogando a partida, deve-se jogar com Anticheat: https://fpschallenge.eu/anticheat/match-lookup, onde você pode verificar inserindo o Match ID.
9. Durante a Partida
9.1. Uma vez que uma partida tenha começado, seu resultado conta, a menos que ambas as partes concordem que não deveria ser considerado. Ping, problemas de delay ou configurações incorretas do servidor não são desculpa para abandonar.
9.2. Você deve ter consultado um servidor antes de começar a jogar.
9.3. Se um time se retirar de uma partida, a pontuação no momento em que seu último jogador sair pode ser considerada como o resultado da partida, se um time que não abandonou estiver liderando.
9.4. Se o time que se retirou estava ganhando, mas o time adversário ainda poderia ter vencido, a vitória será concedida ao último time que permanecer em campo.
10. Após a Partida
10.1. Qualquer membro do time vencedor pode inserir o resultado da partida na página.
10.2. A postagem deve conter os seguintes itens:
- O placar real da partida (Screenshot do Intermission).
- Foto do ID do anticheat via https://fpschallenge.eu/anticheat/match-lookup (Todos os jogadores devem aparecer na captura de tela, com o símbolo verde, que indica que o anticheat está em execução).
10.3. Se nenhum time inserir um resultado, a partida será cancelada.
10.4. Ao criar uma disputa, os times devem explicar detalhadamente quais regras foram violadas e fornecer provas para apoiar sua reclamação.
10.5. A criação de disputas sem sentido ou a falta de informações ao criar uma disputa será sancionada.
10.6. A partida deve ser postada no prazo de 24 horas após o término da mesma; após 24 horas, a postagem será invalidada.
10.7. Uma vez que a partida está concluída, apenas um administrador pode reabri-la.
10.8. A partida deverá ser postada na área de #screenshots na do campeonato ESB Pre-Cup 2024 do Discord.
10.9. Link do discord: https://discord.gg/NBGv5nuwfH
11. DEMOS
11.1. Todas as partidas devem ser gravadas (/record) e as demos devem ser mantidas por 48 horas após a data indicada nos detalhes da partida.
11.2. Se uma disputa for aberta, as demos devem ser mantidas por 48 horas após a resolução da disputa.
11.3. O não cumprimento dessas regras levará à perda direta do time. O jogador em questão será sancionado de acordo com a Política de Proibição de Partidas.
11.4. Para solicitar oficialmente uma demo, deve-se fazer uma solicitação válida de demo:
- Os jogadores/times devem solicitar uma demo postando uma conta FPSChallenge dos jogadores necessários na discussão da partida, não no jogo.
- Se um jogador tiver um apelido diferente no jogo, pode ser solicitado que use seu apelido FPSChallenge.eu.
11.5. Uma solicitação de demo válida é assim: (playerlink + maps)
- https://fpschallenge.eu/user/head - Toujane & Burgundy
11.6. É possível solicitar um número ilimitado de demos para avaliação.
11.7. Os jogadores têm 24 horas para enviar as demos solicitadas a partir da data da solicitação.
11.8. A demo deve ser carregada no chat da página, onde o time adversário terá acesso para revisão.
11.9. Se as demos solicitadas não forem carregadas ou se forem carregadas demos quebradas ou faltantes, o direito será perdido.
11.10. Se uma demo faltar 3 ou mais rodadas, será concedida uma vitória ao time adversário.
11.11. Além disso, se um jogador estiver manipulando o processo de gravação de demos (por exemplo, parando-o intencionalmente em uma partida ao vivo), a vitória será concedida ao time oponente.
11.12. Depois que a partida estiver concluída, qualquer solicitação de demo restante será inválida.
12. Disputas de Equipes
12.1. Em uma disputa, ambas as partes devem explicar o problema de forma breve, mas clara e completa.
12.2. Se não for feita uma disputa clara da partida, a disputa será perdida.
12.3. Todas as evidências e informações sobre uma partida devem ser fornecidas e escritas na discussão da disputa.
12.4. Exemplos de evidências válidas são demos, capturas de tela do jogo e registros do servidor obtidos de uma parte neutra. Registros privados de IRC, MSN, etc. ou registros do servidor fornecidos por qualquer um dos times não serão considerados evidências, pois podem ser facilmente falsificados.
12.5. A falsificação de evidências em uma disputa de partida resultará em uma Suspensão de Partida.
12.6. Fazer disputas sem sentido ou forçar uma disputa sem fundamento pode resultar em uma proibição.
12.7. Se ambos os times violarem as regras do campeonato de uma forma que resultaria em derrotas por ausência para ambos, a partida será cancelada.
12.8. É estritamente proibido contatar qualquer administrador em particular para defender seu caso. Tudo o que você tiver a dizer deve ser dito abertamente. Tentar influenciar um administrador em particular resultará na perda da disputa. O administrador podeerá optar por banir a equipe do campeonato.
13. Trapaça e Abuso Verbal
13.1. A instalação de qualquer cheat público ou privado é estritamente proibida e resultará em um Banimento de Partida e banimento do JOGADOR em questão no FPSChallenge..
13.2. Qualquer forma de trapaça, incluindo modificação de PAM / arquivos modificados / .DLL personalizados / etc., será punida.
13.3. É estritamente proibido promover qualquer tipo de cheat.
13.4. Esses casos sempre serão considerados abuso e serão tomadas medidas rigorosas contra esses jogadores.
13.5. Jogadores que jogarem sabendo que estão com trapaceiros em uma partida serão banidos.
13.6. O abuso será revisado caso a caso, mas será punido igualmente. Para isso, devem ser apresentadas evidências de tal abuso verbal. Não serão permitidos:
- Discriminação
- Xenofobia
- Racismo
- Classismo
13.8. Qualquer tipo de script (incluindo macros) que ofereça uma vantagem real ou que seja parte dos links/scripts não permitidos abaixo não será tolerado e será punido com proibição.
13.9. Links e scripts não permitidos:
- Qualquer link "exec" ou "vstr" (a menos que esteja relacionado a uma demonstração)
- Qualquer script que inclua "lookdown"
- Qualquer link que inclua "rate" não pode ter um valor fora de 25000
- Qualquer link que inclua "com_maxfps" não pode ter um valor inferior a 40 ou superior a 250
- Qualquer link que inclua "ataque" não pode ser combinado com nenhum outro comando
- Qualquer link que inclua "frag" não pode ser combinado com outros comandos/links
13.10. Todos os links/scripts que não estão cobertos pelos scripts/links não permitidos acima serão revisados caso a caso para verificar se oferecem uma vantagem.
13.11. É permitido o uso de escadas silenciosas. Os jogadores podem pular (jumps) para lugares especiais (incluindo o "truque de salto"), desde que sejam mostrados em CORPO COMPLETO, sem ajuda adicional (por exemplo, outro jogador ou explosivos) ou 333 FPS, desde que não viole a regra de abuso de erros (por exemplo, explorando paredes espelhadas de 2 formas).
13.12. Jogadores que foram banidos por fpschallenge.eu não podem participar de nenhuma partida da comunidade fpschallenge.eu.
13.13. Qualquer forma de trapaça que não esteja mencionada nas regras será tratada caso a caso.
14. Regras Gerais
14.1. Cada time tem dois Timeouts por lado, de 2 minutos cada. Portanto, os times podem usar um máximo de 4 tempos mortos por mapa.
14.2. Na troca de mapa ou lado, os times podem fazer uma pausa de no máximo 5 minutos; a partida será retomada após esse tempo. Após 5 minutos, os espectadores poderão se retirar livremente. Permanecer como espectador levará à perda automática de uma rodada.
14.3. Se um servidor travar durante um jogo, deve-se jogar novamente a rodada em que ocorreu o travamento.
14.4. Não é permitido ser espectador durante uma partida oficial. Quando espectadores não autorizados entram em um servidor, a partida deve ser pausada e os espectadores devem sair antes que a partida possa continuar.
14.5. Não é permitido expulsar jogadores do time adversário, pois isso resultará na perda automática da partida.
Foi utilizado como base as regras do FPSChallenge.eu e atualizadas para os padrões do campeonato ESB Pre-Cup SA.