Free cookie consent management tool by TermsFeed
December Donation Goal (€210.00 of €200.00)

Call of Duty 4

COD4 Americas Quick Cup #5

Our advice to you is to read the rules before playing!

0. Discord Oficial

https://discord.gg/XHnfcs3S

1. FORMATO

- Todos contra Todos (Bo3), ida e volta;
- Playoffs: 4 melhores equipes
Semi-final: Bo3
Final: Bo5 (cada finalista poderá vetar 1 mapa)
Disputa de 3º lugar: não haverá

2. REQUISITOS DAS EQUIPES

- As equipes devem inscrever 5 jogadores em seu elenco, no máximo 7 jogadores. O intuito é fomentar o e-sport, havendo mais equipes participantes.
- Todos os jogadores devem estar presentes na equipe no FPS TEAM e com AC.
- Todos os jogadores devem ter o STEAMID64 válido.
- Cada equipe deve informar, no mínimo, 1 capitão no Discord Oficial, no qual ficará registrado no canal “lista-de-capitães”, como responsável para agendamento de partidas.

3. CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR

- A equipe local fornecerá o servidor, devendo estar hospedado em Brasil ou Chile, a critério da equipe local (será partidas de ida e volta, conforme a tabela no Discord Oficial).
- Todas as partidas serão jogadas no FPSPromod 270 ou mais recente.
- Modo Colisão deve estar ligado. Será disputado no modo PROMOD_MODE knockout_MR12.
- Em caso de empate (12-12), a prorrogação MR3 deve ser usada, até que se decida um vencedor.

4. REGRAS DA PARTIDA

- As equipes podem jogar com no mínimo 4 jogadores, máximo 5 jogadores. Durante a partida (Bo3), pode haver APENAS 1 substituição de jogador por PARTIDA.
- Todos os jogadores devem estar com a Steam e AC ativos durante a partida.
- Todos os jogadores devem gravar as demos das partidas.
- Durante as partidas, não é permitido haver SPECTADOR nas equipes, somente os 5 jogadores das equipes, exceto quando houver transmissões das partidas.
- TIMEOUT: A cada lado, cada equipe tem direito a 1 timeout de até 5 minutos. Além disso, a cada intervalo (mudança de lado) as equipes tem 3 minutos para iniciarem o próximo tempo. Essa regra vale também para a prorrogação.
Pedido de tempo = 1 pedido por até 5 minutos
Intervalo = tempo máximo de espera de 3 minutos

5. AGENDAMENTOS DAS PARTIDAS

- As equipes terão uma semana para agendar seus jogos, devendo entrar em comum acordo com DIA/HORÁRIO. Cada partida terá o prazo de 7 dias, iniciando o prazo na segunda-feira às 12h, e encerrando na próxima segunda-feira as 11:59.
- A equipe VENCEDORA da partida deverá postar o resultado no FPSChallenge.
- Cada equipe deverá fornecer um capitão no Discord da Liga, para comunicar-se com os outros capitães afim de agendarem as partidas.
- O agendamento de data/horário deve ficar registrado através de conversas entre os capitães no privado, de modo que possam ficar registrado o data/horário.
- Pode haver o cancelamento da partida em até 24 horas antes ao jogo marcado sem qualquer prejuízo. O cancelamento pode ser feito após esse prazo, mas deve haver a anuência do capitão do time adversário.
- Se não houver comum acordo, as partidas deverão ocorrer:
Rodada simples: Domingo às 21h (UTC-03:00).
Rodada dupla:
1. Domingo às 19h (UTC-03:00).
2. Domingo às 22h (UTC-03:00).
- As rodadas estarão publicadas no Discord Oficial, bem como a ordem de equipe local e visitante.

6. ESCOLHA DE MAPAS

- Os mapas que poderão ser jogados:
mp_strike
mp_crash
mp_backlot_x
mp_citystreets
mp_vacant
mp_cluster
mp_crossfire
- Cada equipe vetará 1 mapa; Após isso, cada equipe escolherá seu mapa. E por fim, cada equipe vetará um mapa, o último mapa será o DECIDER.
- A escolha do lado será da equipe que não escolheu o mapa. No caso do mapa DECIDER, será decidido no faca, sendo somente 1x1. O jogador escolhido para faca ficará a cargo da equipe.

7. BUG’s e TRAPAÇAS

- Proibido qualquer bug que possibilite ver através de paredes e objetos (exemplo: mapa Crash ver através do tijolo da casa A no terceiro andar).
- Proibido qualquer uso de scripts, cheats, removedor de smokes, etc.
- Boosting será permitido, caso a aterrisagem seja em lugar do mapa acessível a todos os jogadores (exemplo: mapa strike boosting de floricultura para B)
- Saltos através de bug’s são proibidos (exemplo: andar no céu do mapa strike)

8. DISPUTAS E DEMO’S

- Após cada rodada, o capitão de cada equipe pode solicitar 3 demo’s da outra equipe em até 72 horas após a partida. A outra equipe tem o prazo de 5 dias para enviar.
- Os pedidos serão feitos através do Discord Oficial, devendo ser suscinto:
Solicitação de Demo
PARTIDA: equipo A x equipo B
Capitão: @(marcar o capitão da equipe adversária)
Player 1: nickname ( nome do mapa )
Motivo:
Player 2: nickname ( nome do mapa )
Motivo:
Player 3: nickname ( nome do mapa )
Motivo:

9. ABUSO e CHAT

- Os jogadores devem manter o respeito e decoro, caso algum player seja desrespeitoso no CHAT, a equipe adversária poderá adverti-lo. Caso haja 3 advertências por falta de respeito (racismo, ofensa, ameaça, etc.), a equipe poderá solicitar a paralisação da partida e enviar as printscreen’s das 3 ofensas sofridas diretamente no Discord Oficial. Caso seja comprovado algum ABUSO, a vitória será dada a equipe desrespeitada. A solicitação só poderá ser feita DURANTE a partida.

10. STREAMING

- Poderá ocorrer o streaming das partidas pela Liga (delay de 2 min)
- Além disso, também incentivamos que outros players possam transmitir quaisquer jogos ocorrendo, desde que os capitães dos 2 times participantes concordem com o stream alternativo. O intuito da stream é fomentar o Call of Duty 4 para agregar mais jogadores à nossa comunidade.
- A transmissão pode ser por qualquer plataforma, sendo previamente informado aos capitães.
- Os espectadores/streamings não podem estar no mesmo CANAL DE VOZ de qualquer um dos times. Devendo ficar em locais separados.

11. OUTROS

- Poderá haver transferências de jogadores até a metade dos jogos disputados na 1ª fase, desde que o jogador não tenha disputado mais de 5 rodadas (5 partidas). Além disso, o jogador só poderá estar apto na próxima rodada.
- Cada equipe vencedora ficará responsável por adicionar o resultado no site, além de adicionar no Discord Oficial, no canal “screenshots-das-partidas”, fotos dos resultados de cada mapa, devendo descrever: “RODADA X – time A 2 x 1 time B”.

12. AS REGRAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES A QUALQUER MOMENTO.

Como dito anteriormente, o intuito desta Liga é fomentar o e-sport, principalmente o Call of Duty 4.